Missão Teen

"Conhecer a Deus é viver a vida da maneira que deveria ser vivida."

Leitura Devocional

Leitura devocional


Fatos sobre a Encarnação - Um Cristo chorão 


Deus não é como o homem! Seus atributos divinos o diferenciam totalmente do ser humano. Quando o Filho se fez um de nós, objetivando nos salvar da condenação, Deus experimentou a humanidade, e como homem, vivenciou diversas emoções que são típicas de nossa natureza. Isso pode ser visto neste verso, onde vemos Jesus Cristo chorar.

Deus não é um ser sem sentimentos, mas você leu em algum texto do Antigo Testamento o Senhor chorando? Nem eu! Mas o Mestre chorava. Sua compaixão era uma fonte inesgotável, que alimentava sua sede de salvar o ser humano. Note na Bíblia que a compaixão antecedeu diversos milagres de Cristo!

Não seja indiferente! Chore, derrame lágrimas aos pés do Mestre! Quando seu coração se encharcar com o amor de Deus, você será mais comprometido, mais constante, mais dedicado a causa de Jesus! Que Ele te abençoe!




arrebatamento, você vai ou fica?                              
Uma profecia, que chamo de surpresa. Isto porque os habitantes desta terra serão surpreendidos, à semelhança dos dias do dilúvio. Nenhuma, nenhuma importância alguns moradores daquela época davam ao contínuo aviso de Noé, o pregoeiro da justiça - 2Pedro. 2:5 - E (Deus) não perdou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios. Está assim escrito em 1ºTessalonicenses 4:15,16,17 - Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor; que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Se você ainda não tem certeza do teu encontro com o Senhor nos ares; ainda há tempo oportuno na paciência de Deus ainda suportar esta população, que não tem dado importância ao seu evangelho. Pois o Senhor de surpresa, ou como o ladrão de noite, virá. - 2Pedro 3:10 - Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Então, você vai ou fica?
(I Corintios 15:52) - Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 
CREIO EM DEUS PAI E EM NOME DO REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES,JESUS CRISTO, QUE VOCÊ ESTARÁ JUNTAMENTE COM TODA SUA FAMÍLIA EM UM CÉU DE GLÓRIA PARTICIPANDO DAS BODAS DO CORDEIRO!!!(Apocalipse 19:7) - Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. 
(Romanos 10:9) - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 
(Romanos 10:10) - Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. 
(Atos 3:19) - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, 
(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. 
(João 3:5) - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. 
(Romanos 14:11) -  Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. 

__________________________________________________________________________________

Davi era o rei ungido de Israel, mas antes que ele pudesse apreciar a realização das  promessas de Deus, ele teve que passar por um período de testes e esperar. Durante este tempo, ele foi forçado a se esconder em cavernas e literalmente correr para sua vida. O rei Saul, que estava empenhado na destruição de Davi, perseguia ele continuamente.Talvez o Senhor deu-lhe uma promessa através da Sua Palavra. Você está pronto para vê-la se desdobrar, mas ainda não aconteceu. Apesar de você ter esperado, parece que não há esperança no horizonte. Lembre-se, o tempo de Deus é perfeito. 
Ele sabe o que você precisa, quando você precisar dele. Ele sabe que se nós estamos indo para aprender como andar com Ele na luz do dia ou os bons tempos, temos de aprender primeiro a confiar nele em tempos de escuridão. 

Em algum ponto, cada um de nós tem esperado por promessas de Deus para vir. 
Davi pode ter se questionado quando o Senhor abriria a porta para a bênção. No entanto, ele nunca permitiu que seus pensamentos viesse a gerar  dúvidas. De fato, no Salmo 18:17, 19, ele louva a Deus pela vitória, ele sabia que iria ser o seu dia. "(Deus) livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu ... Trouxe-me também em um lugar espaçoso, Livrou-me, porque tinha prazer em mim. " 

Quando Deus colocá-lo em provações e problemas, você pode ter certeza que ele trará você para um lugar espaçoso de alegria e prazer - que também irá glorificá-lo 
e adicione o incentivo à sua vida. 
Você já foi empurrando e empurrando em um esforço para mover de Deus para o lugar onde você acha que deve ser? Se assim for, pare e seja determinado a esperar em Deus. O tempo que você gasta esperando na escuridão será um dia recompensado pelo Pai das luzes (Tiago 1:17).

_________________________________________________________________


Quando as tempestades da vida nos atingi, muitas vezes somos tentados a correr para se esconder. Quando elas continuam indefinidamente, lutamos para encontrar encorajamento. Quando a chuva e os ventos ganham força, até se transformar em o que parece ser um furacão, encontramo-nos dizendo: "Eu não posso fazer isso por mais tempo," A verdade é esta: não podemos, mas Deus pode.

Ele é o único que pode nos ajudar a lutar vitoriosamente com as batalhas da vida. Nada pode fornecer o tipo de força que Ele oferece, especialmente quando nos sentimos oprimido e desencorajado. Ele está ao nosso lado, e Ele nunca recua. 



Daniel nunca se preocupou em ser lançado na cova dos leões. Ele sabia que o Senhor proporcionaria a ajuda e proteção que ele precisava fazer isso através da noite. Algumas das pessoas que lêem estas palavras estão lutando uma batalha com um risco de vida. É um inimigo invisível do ponto de vista humano, mas não de Deus. Ele sabe exatamente o que estamos enfrentando e como ela está afetando nossas vidas. 



Há uma incrível sensação de paz que vem de aprender a descansar no 

Senhor e permitir que Ele cuide de seus problemas. Isso não significa que você deve abandonar a luta e simplesmente desistir de tentar. Isso significa que você tem de mudar o foco do seu esforço de si mesmo a Deus. Isto é quando a verdadeira vitória é ganha. 



O apóstolo Paulo enfrentou muitas situações de perigo de vida. Em um ponto, ele debateu se era melhor pedir a Deus que lhe permitem ir para casa para o céu onde ele teria a paz infinita e glória na presença de Cristo ou de continuar a viver a terrena vida que Deus lhe dera. Paulo escolheu o último. Por muito que ansiava por ver o Senhor no céu, ele adorava ter a oportunidade aqui para contar aos outros sobre Deus, seu amor infinito e incondicional perdão. 



O sofrimento que enfrentamos hoje está diretamente relacionado com a alegria que você irá experimentar no futuro.